Sobre

Sobre o Viaje Livre Por Ai

Fundado em janeiro de 2008, o Viaje Livre Por Ai tem por objetivo promover atividades ecológicas e de saúde, o turismo sustentável e a economia justa e solidária, através da divulgação de lugares, venda de produtos orgânicos, produtos ecológicos e artesanatos. Desenvolvemos projetos de ecoturismo, fotografia, palestras e projetos de preservação ambiental.



José Francisco Matulja


José Francisco Matulja é fundador do Viaje Livre Por Ai. É tecnólogo em turismo, ambientalista, escritor e fotógrafo. Com 10 anos de experiência na área de turismo, já atuou em prefeituras, ONGs e movimentos ecológicos. Foi fundador do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e atualmente é Conselheiro da ONG Ditakotena, com sede no Parque Nacional de Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro.

 

É apaixonado por viagens, natureza, fotografia, gastronomia e caminhadas. Percorre o Brasil, de mochila nas costas, aprendendo, fotografando, degustando, experimentando e fazendo amigos.
Dedica-se a fotografia de natureza, atuando nos projetos Ecoestrada Serra Mar, Chapadas do Brasil e Preserve a Restinga; a elaboração de projetos de ecoturismo; preservação ambiental; divulgação de roteiros de turismo e educação ambiental.

Para contatos: viajelivre@gmail.com


Entrevista e reportagens com José Francisco Matulja



Conselho de Turismo Regional


Turismo faz levantamento fotográfico em pousadas e hotéis





_